sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caetano e Gil - Tropicália 2 (93)



Tropicália 2 é um disco de Caetano Veloso e Gilberto Gil lançado em 1993 pela gravadora Wea. Ele celebrou os 25 anos de lançamento do disco Tropicália ou Panis et Circencis. Entre as faixas, "Cinema Novo" é um samba que exalta o movimento do cinema novo.

(wikipedia)

"Opinião da casa: O que estraga nesse disco são as expectativas que nós criamos em relação a ele a partir do que nos é dado:
esse título, "Tropicália 2", o reencontro de Gil e Caetano, a qualidade criativa do trabalho dos dois à época do lançamento do disco... Tudo isso faz a gente pensar que é um álbum revolucionário, antológico. Mas, calma. É apenas um disco bom.

Tenho um roteiro pra esse disco. Ouço as seis primeiras, depois pulo pra "Dada" e depois pra "Baião Atemporal" e "Desde que o samba é samba" (eternizada por João Gilberto, em "Voz e violão", 1999).

A produção, ressaltada por Caetano no texto, realmente é muito boa.No geral é um disco simpático, com uma grande canção, o rap "Haiti" e a minha segunda interpretação favorita de Caetano (de todos os tempos), "Tradição"."

(http://caetanocompleto.blogspot.com.br/2012/07/1993-tropicalia-2.html)

Disco e capa em ótimo estado, com encarte.
Edição Original de 1993.
Saindo por R$ 20,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário