domingo, 6 de outubro de 2013

Led Zeppelin IV (71)



"Levando pelo menos duas gerações de adolescentes a tocar guitarras imaginárias no quarto, Led Zeppelin IV praticamente definiu o hard rock e o heavy metal. O álbum tem um pouco de folk music, blues, rock´n roll e sons psicodélicos. Mas não há engano: este era também o som de uma banda se preparando para encher estádios.

Faixas cheias de riffs como "Black Dog" e "Rock´n Roll" parecem ensurdecedoras perto das meditações mais espirituais de "Misty Mountain Hop" e "Going to California". "Stairway to Heeaven" revelou a crescente obsessão do grupo pelo oculto, a religião e a mitologia inglesa (havia rumores de que, se tocada de trás pra frente, a faixa revelaria mensagens satânicas). A performance de Jimmy Page - especialmente os dois ferozes solos de "Stairway to Heaven" (a canção, até hoje, mais tocada nas rádios dos EUA) - influenciaria legiões de grupos de rock como Aerosmith, Metallica e Guns´n Roses.

A mística do álbum foi alimentada ainda pela capa, que não contém o nome da banda nem do disco (daí seus apelidos "Four Symbols" e "Zoso", em referência aos símbolos rúnicos na parte interna).

Led Zeppelin IV revela uma banda no auge dos seus poderes - e com muita honra."

(Resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")


Disco e capa (dupla, com envelhecimento natural de uma edição 70´s) em ótimo estado - com encarte.
Edição Brasileira de 1977.
Saindo por R$ 45,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário