quinta-feira, 8 de agosto de 2013

The Eletric Mess - Falling Off the Face of the Earth (2012)



"Os Nova-Iorquinos The Electric Mess estão de volta com “Falling Off The Face Of The Earth”, o segundo álbum deste grupo, agora editado pela Groovie Records em vinil, enquanto o CD foi editado pela própria banda.

“Falling Off The Face Of The Earth” vem embalado com o mesmo tipo de explosão febril do garage punk psicadélico dos anos 60, continuando a manter algumas das características fascinantes da música dos The Electric Mess que escutei no anterior disco, a mais saliente é a quase ligação do som que produzem às imagens.

O disco abre com “He Looks Like a Psycho”, “The Girl With the Exploding Dress” e “Tell Me Why” e o aguçado órgão faz-nos relembrar momentos preciosos dos reflexos que estamos agora a apanhar no presente, são os sons de garagem dos anos 80 que agora andam a ser recuperados.

A herança Garage Britânica e o impacto do R&B nos sons norte-americanos são factores decisivos para a elaboração destes híbridos sons, “Falling off the face of the earth” a canção que dá título ao disco é o maior exemplo disso, com a guitarra mais angular que se repete num desatino constante.

E continuam as velocidades constante dos beats, “Don't Take Your Bad Trip Out on Me” com os riffs de guitarras até as explosões do baixo e batidas ritmadas, dão uma soberba noção de espaço, com o som de todos os músicos a querer ocupar tudo o que existe à sua volta.

“Third Degree Burn” é uma espécie de uivo psicodélico em versão formatada à canção, o ácido fuzz da guitarra, o resplandecente órgão e a voz de Esther Crow completam com alma uma das melhores canções deste disco.

“I'll Take You Anyway” encerra o disco e é a canção mais pop nele presente, contêm os mesmos riffs ardentes e os tons neo-psych, mas o pop advém da interpretação vocal de Esther Crow que aqui não se desenlaça em sons mais agressivo, mas sim num registo mais contagiante de soul.

“Falling Off The Face Of The Earth” é uma viagem brutal ameaçadora ao som da evasão psicodélica e do brilho do resgate punk, alimentada pela batida trovejante do melhor e divinal Garage dos anos 60."

(http://www.rockaroundtheblog.com/2012/06/electric-mess-falling-off-face-of-earth.html)


Disco e capa em excelente estado, impecáveis (poucas audições).
Edição Original Portuguesa 2012 (Groovie Records).
Saindo por R$ 75,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário