terça-feira, 13 de agosto de 2013

Iron Maiden - Maiden Japan (live 1981)



"Maiden Japan é um EP ao vivo da banda Iron Maiden lançado em agosto de 1981. O título é um trocadilho com o álbum ao vivo do Deep Purple, Made In Japan, também gravado no Japão. Este EP marca a primeira ida da donzela ao oriente (Japão). Trata-se da gravação de uma parte de um dos shows. Último registro oficial com Paul Di'Anno, que deixou a banda debaixo de gritos de protestos dos fãs.

Com o advento do CD, o LP virou item de colecionador e chegou a virar bônus de uma das muitas reedições do disco Killers, mas sempre com poucas músicas.

A capa original, da qual somente cerca de 25.000 exemplares foram produzidos (na Venezuela), mostravam a mascote da banda, Eddie, segurando a cabeça decapitada de Di'Anno. Uma capa substituta foi feita de última hora, depois que o empresário da banda, Rod Smallwood vetou a anterior ao saber que a banda tencionava substitui-lo."

(Fonte: Iron Maiden: curiosidades sobre o "Maiden Japan"http://whiplash.net/materias/curiosidades/174405-ironmaiden.html#ixzz2btDmRm8P)


Disco e capa em excelente estado.
Edição Brasileira de 1985.
Saindo por R$ 40,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário