quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Crossroads: A Encruzilhada (86)



"O filme exalta as raízes da música, apreciando em cada cena, tesouros do blues. Conta a história de um prodígio guitarrista que aprendeu suas técnicas na tradicional universidade de música de sua cidade. Contudo, fascinado pela música negra, que ouvia em discos em seu quarto, o garoto (interpretado por Ralph Macchio), cria o desejo de querer resgatar o verdadeiro blues.

Ele acaba caindo na estrada com um velho gaitista, em busca de uma música lendária, a canção mais perfeita já escrita (produto da alma vendida de seu compositor, o bluesman Robert Johnson, ao diabo).

O próprio Steve Vai, ícone monstro da guitarra, oferta-se num duelo de guitarras com o jovem garoto, que aceita o combate diante ao próprio diabo, numa encruzilhada (mesma onde Robert vendera a sua alma). Todo o som que emana da guitarra de Macchio vem, na realidade, do mestre Ry Cooder (lendário guitarrista, que toca as músicas enquanto o ator as dubla na dedilhada).

O longa é um tributo às raízes do blues. Com a direção de Walter Hill e trilha do já citado Ry Cooder, o filme é um clássico Cult, que merece ser assistido por quem aprecia um bom filme e música de eterna qualidade.

O duelo entre o garoto e o diabo Steve Vai (no comment, abaixo)

Disco e capa em excelente estado.
Edição Brasileira Original de 1986.
Saindo por R$ 20,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário