terça-feira, 13 de agosto de 2013

Iron Maiden - The Number of the Beast (82)



"O Iron Maiden já era o consagrado pioneiro do heavy metal inglês quando lançou Killers em 1981. O disco foi recebido com entusiasmo, mas, depois que o comportamento autodestrutivo do cantor Paul Di´Anno fez com que fosse substituído por Bruce Dickinson (líder do Samson) em 1982, parecia provável que The Number of the Beast seria o último suspiro da banda.

Não foi o que aconteceu. O ritmo incansável de clássicos instantâneos como "Run to the Hills" e o escapismo escrachado da faixa-título - bem explorado pela voz estrondosa e teatral de Dickinson - fizeram com que o álbum fosse diretamente para o primeiro lugar nas paradas britânicas e aparecesse no top 40 nos Estados Unidos, deixando a banda próxima do estrelato mundial.

Era previsível que alguns fãs de carteirinha recusassem a entrada de Dickinson. Um deles escreveu para a revista britânica Melody Maker queixando-se de que aquilo era como ouvir as suas músicas favoritas sendo tocadas através de uma sirene. Os protestos se calaram rapidamente.

A verdadeira controvérsia veio quando ativistas cristãos nos EUA, já inflamados pelo extravagante hábito de Ozzy Osbourne de arrancar a cabeça de morcegos ao vivo, encheram a banda de críticas quanto ao satanismo. O fato de a música ter sido inspirada em pesadelos de Steve Harris e citar o Apocalipse Segundo São João de pouco serviu para aclamar a situação, e a capa inimitavelmente demoníaca de Derek Riggs não ajudou muito. Mas essa fama passageira logo seria eclipsada por uma série de turnês em todo o mundo. Talvez sem se dar conta, a banda tenha criado um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos."

(resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")

Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1982.
Saindo por R$ 40,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário