segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bob Dylan - New Morning (70)



"A auto-sabotagem segue a todo vapor. Quatro meses após o fiasco de “Self Portrait”, Dylan retorna com um novo álbum. Perseguido pelos fãs e pela imprensa, Dylan pagava o preço da fama e do sucesso: cantor de protesto, voz da geração, etc. Para se livrar desse peso, a saída encontrada foi sujar o próprio nome. “Eu estava decidido a me posicionar além de tudo aquilo. Agora eu era um homem de família”.

Apesar disso, “New Morning” é melhor do que o próprio autor quer nos fazer crer: não é o melhor Dylan, mas o Dylan possível. “If Not For You”, gravada por George Harrison, é um hino ao amor doméstico. Sim, Bob já teve dias mais inspirados. Em “Time Pass Slowy” temos um Dylan reflexivo, quase um ermitão, numa melodia bem casada entre piano e guitarra.

No lado B, Dylan canta na faixa-título que está “so happy just to be alive”. “Sign On The Window” é o sonho acabou de Bob Dylan, obcecado com a idéia de ficar em casa curtindo a esposa Sara e seus filhos Jesse, Anna e Marie. Por falar em John Lennon, “One More Weekend” poderia estar num disco do ex-beatle. Esta música é a única em que Dylan sugere deixar a família de lado para satisfazer seu desejo sexual.

“The Man In Me”, regravada pelo Clash, é o melhor que ele poderia fazer nesse período – uma bela canção sobre o comportamento masculino numa relação: “The man in me will hide sometimes to keep from bein’ seen”. Um pouco mais de esforço e dedicação e seria uma obra-prima. Em outras palavras, um Dylan mediano em pleno 1970 é certeza de qualidade; um Dylan despojado digamos: clássico, obvious..."

(http://screamyell.com.br/site/2010/11/09/discografia-comentada-bob-dylan-parte-1/)

Faixas:

"If Not for You" – 2:39
"Day of the Locusts" – 3:57
"Time Passes Slowly" – 2:33
"Went to See the Gypsy" – 2:49
"Winterlude" – 2:21
"If Dogs Run Free" – 3:37
"New Morning" – 3:56
"Sign on the Window" – 3:39
"One More Weekend" – 3:09
"The Man in Me" – 3:07
"Three Angels" – 2:07
"Father of Night" – 1:27


Disco em ótimo estado, com algum ruído... sem riscos.
Capa em ótimo estado, exceto por uma rasura na parte esquerda, acima (vide foto).
Importado USA. Edição Original 1970. Relativamente Raro.
Saindo por R$ 60,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário