sábado, 13 de abril de 2013

William Ackerman - Passage (81)



"Ackerman nasceu na Alemanha e se mudou ainda jovem para os EUA... fez curso regular na Stanford University e depois foi ser... carpinteiro!
Aprendeu sozinho a tocar violão de uma forma única. Seus amigos ficavam encantados ao ouvi-lo e resolveram juntar US$ 300 para que ele gravasse um disco. Isso em fins dos anos 1970.
Críticos descobriram a gravação e viram que ali estava sendo criado algo novo, diferente ao som do violão de cordas de aço.
O sucesso para um público seleto o fez criar uma gravadora para fazer seus lançamentos e apresentar outros músicos que, como ele, faziam um som especial, sem precedentes.
Nascia aí a platinada Windham Hill Records que depois de dezenas de lançamentos foi vendida para uma major em 1992.
Sua música e o som que consolidou na Windham Hill são um dos pilares da New Age Music baseada em elementos impressionistas e minimalistas. Música para a alma feita apenas com um violão e eventualmente com alguns outros instrumentos complementares, o que diferencia aquela geração da Windham Hill do que normalmente se popularizou (e se banalizou) chamar "New Age" (= a música insossa com chatíssimos teclados "climáticos" do começo ao fim da música).
Enfim, é trilha sonora para contemplação da natureza, como fundo musical de uma boa leitura ou apenas para um pouco de paz interior... e, principalmente, para quem aprecia um violão inspirado"

(http://luizfelipemuniz.blogspot.com.br/2013/01/william-ackerman.html)

Disco e capa em excelente estado.
Edição Brasileira de 1987.
Saindo por R$ 15,00









Nenhum comentário:

Postar um comentário