sábado, 13 de abril de 2013

Jorge Ben - Solta O Pavão (75)



"Segundo o próprio Jorge esse álbum seria uma espécie de continuação do "A Tábua De Esmeralda" e de fato se você ouvir com calma e prestar atenção faz muito sentido. Dá para identificar ecos da "Tábua" por aqui, como por exemplo, na faixa "Luz Polarizada", ou ainda nas excelentes "Assim Falou Santo Tomaz De Aquino" e "O Rei Chegou, Viva O Rei", faixas que nos convidam a uma viagem lá pra idade média, ou seja, o álbum é cheio de referências históricas.
Outra coisa que acho muito interessante é que esse álbum é cheio de orações. Orações? É, é isso mesmo, basta você ouvir "Velhos, Criancinhas e Cachorros" e o hino maravilhosamente arranjado por Osmar Milito "Jorge de Capadócia".
É claro que em um álbum desse porte não podiam faltar as mulheres, as mulheres do "Ben", aqui ele nos apresenta a "Dorothy" (adoro essa faixa), "Luciana", "Dumingas" e "Jesualda" mulheres que com nomes tão peculiares (salvo Luciana) não podiam ser de outro senão de Jorge.
Para completar o playlist ainda restam "Zagueiro", feita em homenagem ao então zagueiro do Flamengo: Rondinelli. “Se Segura Malandro" e "Cuidado Com O Bulldog". O álbum conta com participações especialíssimas, a primeira é a banda de apoio que acompanha Jorge, a lendária "Admiral Jorge V (Quinto)", nos corais quem aparece é o grupo Quarteto em Cy na faixa "Luciana" e de Evinha em "Dorothy", sem contar que todos os arranjos são assinados pelo já citado Osmar Milito (o mesmo arranjador da Tábua De Esmeralda), é isso! Esse é mais um disco ímpar."

(http://sacundinbenblog.blogspot.com.br/2007/10/jorge-ben-solta-o-pavo.html)

Disco em ótimo estado... capa em muito bom estado.
Edição Original Brasileira (Philips) de 1975.
Saindo por R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário