quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paulinho da Viola - Nervos de Aço (73)



"Dentre seus melhores disco está o clássico "Nervos de Aço" (1973) que comemora 40 anos de lançamento. O canto doce e melancólico de Paulinho da Viola é carregado de sentimentos que dão vozes a belas poesias. Suas interpretações soam belamente tristes, vide "Sentimentos", "Não Quero Mais Amar a Ninguém" e a doentia/psicótica "Comprimido".

Mas nem tudo é drama. Em "Não Leve a Mal" o sambista declara seu amor pela Portela. Já a maravilhosa "Nervos de Aço" é uma homenagem a Lupicínio Rodrigues, que assim como Cartola, influenciou diretamente as composições de Paulinho da Viola.

O arranjo experimental de "Roendo as Unhas", com melodias peculiares e solos insanos de flauta e piano, esbanjam ousadia dentro do estilo.

São poucos os letristas da música brasileira capazes de fazer verdadeiras pérolas como "Cidade Submersa". Ainda sim, quando não está inspirado, Paulinho da Viola recorre ao talento de Chico Buarque, como em "Sonho de Um Carnaval".

A linda instrumental "Choro Negro" fecha esse que é um dos grandes discos da autêntica música brasileira, capaz de fazer até quem não gosta de Samba ficar emocionado, tamanha a qualidade das composições e da interpretação."

(http://paisdobaurets.blogspot.com.br/2013/04/discoteca-basica-paulinho-da-viola.html)

Disco em muito bom estado...
capa em muito bom estado, com alguns rabiscos na "lua"...
Encartes completos (poster + foto/desenho com ficha técnica).
Edição Original de 1973.
Saindo por R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário