domingo, 14 de abril de 2013

U2 - Rattle and Hum (88)



é o sexto álbum de estúdio da banda irlandesa U2. 
Foi lançado em 10 de outubro de 1988, sendo lançado no mesmo ano também, o documentário. Tanto o filme quanto o álbum, contem gravações ao vivo, covers e músicas novas da época, como "Desire", "Angel of Harlem" e "All I Want Is You". Dizem que a arte procura evitar a morte ao se eternizar na história. Este desejo parece patente neste disco do U2 que muitos consideram o "álbum branco" da banda, sendo uma alusão ao famoso disco The Beatles, dos Beatles, pelo ecletismo sonoro. Aliás, a primeira faixa é uma das diversas homenagens do disco: "Helter Skelter", inicia o disco, "The Star- Spangled Banner", de Jimmy Hendrix, "Angel of Harlem" a Billie Holliday, e parcerias inéditas até então: B.B. King - "When Love Comes to Town", Bob Dylan - "Love Rescue Me".
Músicas pop e letras de cunho religioso, Rattle and Hum tem músicas para agradar todos os gostos; de versões ao vivo de próprios sucessos, como "I Still Haven't Found What I'm Looking For", até a belíssima balada "All I Want Is You", que fecha com chave de ouro no álbum.
Rattle and Hum entra para a história da banda pela qualidade das canções, ainda que seja um álbum desigual, no conjunto. Essa mudança de direção seria acentuada no álbum seguinte, Achtung Baby, outro divisor de águas na história da banda.

Discos em excelente estado... capa em muito bom estado.
Edição Brasileira Original de 1988.
Saindo por R$ 20,00







Nenhum comentário:

Postar um comentário