sábado, 13 de abril de 2013

Star Trek V - The Final Frontier (Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira) - Music Composed and Conducted by Jerrry Goldsmith



Jerrald King Goldsmith (Los Angeles, 10 de fevereiro de 1929 — Beverly Hills, 21 de julho de 2004), foi um renomado compositor estadunidense de trilhas sonoras para cinema e televisão.
Ele é considerado um dos mais influentes compositores do século XX, tendo trabalhado em diferentes gêneros, principalmente ficção científica, terror e fantasia.

É mundialmente famoso, principalmente, por seus trabalhos em cinco filmes série Jornada nas Estrelas.
A trilha sonora para Star Trek: The Motion Picture é considerada por muitos como o trabalho mais impressionante do compositor. Goldsmith foi incumbido de representar todo o universo com sua música. Porém seu tema inicial não foi bem recebido pelos produtores do filme (o diretor Robert Wise achou que parecia "navios navegando"). Embora um pouco desapontado com a rejeição, Goldsmith re-escreveu seu trabalho e chegou com o majestoso tema que acabou sendo usado (e é instantaneamente reconhecido até hoje).
A sequência de abertura do filme apresenta um tema para os Klingons. Goldsmith re-usaria o tema em Star Trek V: The Final Frontier a para Worf no futuro. O tema de amor para a personagem Ilia foi usado como overture. Ele também teve a ideia para para o som característico de V'Ger, usando o "Blaster Beam" (uma longa caixa de metal, equipada com cordas de piano, amplificadas eletronicamente) criado por Craig Huxley.

(Wikipedia)

Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1989.
Saindo por R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário