terça-feira, 16 de abril de 2013

Elis Regina - Elis (73)



"Definitivamente divorciada não só de Ronaldo Bôscoli como de um estilo que lhe fizera famosa, no ano anterior Elis lançou seu disco mais lírico e sofisticado. Até então. Em 1973, com a ajuda de César Mariano e sua banda, Elis produziu o mais profissional e sofisticado de seus discos. Sem acompanhamento orquestral, é um trabalho que esbanja eletrônica, soando quase como um disco de rock progressivo até no samba (caso da versão de Elis para Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho, maior sucesso do LP).

Tudo nesse disco é novo em termos de Elis Regina: o canto, os arranjos, o repertório, a capa... Com a técnica recém-adquirida tinindo, Elis foi acusada de ser uma intérprete fria nessa fase. Tamanha frieza, porém, é mais uma sacada de sua mente artística: com isso, ela coloriu de cinza um irretocável disco de faixas tensas como Agnus Sei e Cabaré.

Também merece destaque o equilíbrio de repertório: são quatro músicas de Gil, mais quatro de João Bosco e Aldir Blanc, uma de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, e outra de Pedro Caetano, a inteligentíssima versão de É Com Esse Que eu Vou."
(http://cafeintelectual1.blogspot.com.br/2013/02/uma-breve-e-rasa-viagem-pelo.html)

Disco em ótimo estado... capa em muito bom estado.
Edição de 1983.
Saindo por R$ 15,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário