sábado, 13 de abril de 2013

Janis Joplin - Pearl (71)



Foi exatamente no dia 11 de janeiro de 1971, que o álbum chegava às lojas dos Estados Unidos, embora a sua vocalista não estivesse mais aqui... Tinha morrido há cerca de quatro meses por uma overdose fatal de heroína, num quarto de hotel, em Hollywood, ainda durante as gravações de Pearl, em outubro de 1970, deixando a faixa Buried Alive The Blues (título um tanto quanto sugestivo à sua morte) inacabada.
Quando o produtor Paul A. Rothchild foi chamado para trabalhar com Janis Joplin, ele estava certo quando afirmou que faria o melhor álbum da carreira da cantora. Pearl foi o primeiro álbum que deu a Janis o primeiro debut nas paradas americanas, com a faixa Me and Bobby Mcgee, uma deliciosa canção no melhor estilo country texano. E trouxe ainda canções emblemáticas que se tornariam hinos em seu repertório como: Move Over, Cry Baby e Mercedez Benz, faixa a capela escrita pela própria, que com o seu humor pergunta a Deus: Oh Lord, won’t buy me a Mercedes Benz? E a belíssima interpretação da cantora na emocionante faixa A Woman Left Lonely, um dos pontos máximos do álbum.

Quarenta e dois anos após o lançamento de Pearl, sua qualidade sonora permanece a mesma e tão solidificada quanto a força do mito que a jovem branca do blues se tornou.

(http://lounge.obviousmag.org/marwiocamara/2013/02/os-quarenta-anos-do-album-pearl-de-janis-joplin.html)

Disco em ótimo estado... capa em bom estado.
Edição Brasileira de 1980.
Saindo por R$ 30,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário