O Tráfego Vinílico traz somente discos de vinil, sem qualquer restrição quanto ao estilo musical. São discos revisados, higienizados, sem riscos e devidamente qualificados quanto ao estado do disco e da capa... também compro, troco e aceito encomendas... para reservar, basta comentar na postagem do disco, que iniciamos a negociação (preferindo negociar por e-mail: marcosfilho78@hotmail.com)... para + de 1 disco tem desconto... frete único promocional de R$ 15 (p/ qualquer local do Brasil)...
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Tim Maia (73)
"Tim Maia não tava nem aí para a ditadura ou movimento hippie ou tropicália. Só queria cantar suas verdades (e mentiras), e isso ele fez como ninguém. É o cara que durante anos só absorveu, e depois começou a absolver.
O disco de 73 é menos um desfile de canções clássicas que faz os dois anteriores parecerem volumes de uma (excelente) coletânea, mas além de fechar uma trilogia (bem, essa mania é típica, eleger trilogias, ainda que, duvido que tenha sido eu a eleger esta), porque depois deste, o síndico embarcaria na viagem racional.
Mesmo assim, em relação aos anteriores, algo aqui me parece que vai mais além, os arranjos me parecem mas cuidadosos e mais focados no soul (bem este último não chega a ser ir mais além, aliás em certo sentido, é exatamente o contrário), e se ele não tinha uma excelente coleção de canções, soube com maestria cuidar para que a parte instrumental desse conta do recado.
Algumas canções beiram o esquecimento imediato, como Música no Ar, A paz do Meu Mundo é Você e Preciso ser Amado (que conta com o raro episódio de se ouvir tim, voz e violão), muita coisa em inglês (3 de 12 músicas), mas de quebra, encontramos aqui duas lindas canções de amor, Gostava Tanto de Você e a minha favorita de todas, Réu Confesso. Oxalá todo final de romance rendesse uma música como esta, seria o melhor de dois mundos...
Das músicas em inglês, destaque para Over Again, onde apesar da letra, a música é Brasil a toda, muito balanço, é o síndico single malt! O disco fecha com a belíssima instrumental Amores, que me faz lembrar Baby Huey, e além do que, justíssimo, pois o ponto forte deste terceiro disco é realmente o instrumental."
(http://1001br.blogspot.com.br/2011/04/chamando-o-sindico-tim-maia-1973.html)
Obs: a canção "Gostava Tanto de Você", foi composta por Edson Trindade em homenagem à sua filha que havia falecido.
1. "Réu Confesso"
2. "Compadre"
3. "Over Again"
4. "Até Que Enfim Encontrei Você"
5. "O Balanço"
6. "New Love" (Roger Bruno - Tim Maia)
7. "Do Your Thing, Behave Yourself"
8. "Gostava Tanto de Você" (Édson Trindade)
9. "Música no Ar"
10. "A Paz no Meu Mundo É Você"
11. "Preciso Ser Amado"
12. "Amores"
Disco (com sinais de uso - sem riscos) e capa em ótimo estado.
Edição Original de 1973.
Saindo por R$ 70,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário