"Time Further Out: Reflexões de Miró é uma interpretação jazzística do quadro de Juan Miró: 1925, que ilustra a capa deste Lp. Idealizada como uma suíte de blues, cada reflexão apresenta-se na forma de blues de 12 compassos, ou uma sua variação.
Não é tarefa fácil explicar a relação entre a pintura de Miró e a música. Posso salientar a evidente conexão entre os números do canto superior direito do quadro e as marcações do compasso de cada uma das peças do Lp. Há um elo mais sutil nas formas abstratas de Miró, sugerindo figuras humanas movimentando-se em um ritmo visual que poderia ser interpretado como um quarteto de jazz. Além, entretanto, dessas relações objetivas de símbolos e números, sinto que em sua pintura Miró exprimiu em termos visuais minha própria identificação com a música - isto é, uma busca por algo novo dentro das velhas formas, uma perspectiva inesperada, uma injunção surpreendente e uma tensão interior que contradiz a espontaneidade da composição.
Para aqueles que gostam de meditar a respeito de tais temas, muitas noites de inverno podem ser empregadas a discutir a relação entre a pintura e a música. Basta dizer que foram justamente tais reflexões, sobre as relações específicas de Miró, a pintura e o jazz, que deram origem à música deste disco"
(texto da contracapa do disco, pelo próprio Dave Brubeck - agosto de 1961)
Disco e capa (dura) em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1961.
Saindo por R$ 20,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário