quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alice Cooper - Billion Dollar Babies (73)



"Quando Billion Dollar Babies foi lançado no mercado, Vincent Furnier - mais conhecido como Alice Cooper, o rei do shock rock - ainda tocava com o time original da Alice Cooper Band. Depois de mais um álbum, a banda se desfez, mas deixou como herança este discos, o mais poderoso do grupo.

A participação do produtor Bob Ezrin fez com que a banda assumisse um estilo mais hard, embora com um ligeiro refinamento que incluía a presença de cordas e metais. O álbum foi gravado nos EUA (no The Cooper Mansion, em Connecticut, e no The Record Plant, em NY) e na Inglaterra (no Morgan Studio em Londres) - e entre os amigos que passaram para dar uma canja estavam Marc Bolan, Donovan e Keith Moon.

O disco marcou também a explosão mundial do fenômeno Alice Cooper. A turnê de lançamento foi uma das maiores máquinas de dinheiro da história do rock. Sangue falso, uma forca (substituída na turnê pela guilhotina) e cadeiras elétricas faziam parte dos acessórios das performances de Cooper já há algum tempo, mas agora as canções combinavam com o show.

A melhor faixa é, talvez, "I Love the Dead", uma história desconcertante sobre necrofilia que ajudou o álbum liderar as paradas nos EUA e na Inglaterra. Está em excelente companhia ao lado da turbulenta "Elected", uma das preferidas do público, e de "No More Mr. Nice Guy", que virou uma espécie de música-tema de Cooper.

Detalhe: o encarte era uma nota de um bilhão de dólares."

(Resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")







Disco com chiados ocasionais e sinais de uso - sem riscos, em ótimo estado.
Capa em ótimo estado. Com encarte.
Edição Original Brasileira de 1973.
Saindo por R$ 25,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário