quarta-feira, 5 de junho de 2013

The Jimi Hendrix Experience - Eletric Ladyland (68)




"À medida que tanto a tecnologia de estúdio como os efeitos de guitarra se aprimoravam, no final da década de 60, as gravações da The Jimi Hendrix Experience também evoluíam - e o álbum mais famoso de Jimi, Eletric Ladyland (conhecido por sua inédita e notória capa, que traz um grupo de mulheres nuas), aproveitou plenamente a nova ciência do rock. Embora a maneira de tocar e as estruturas das músicas se tornassem mais dispersas, mais livres dos parâmetros da tradição do R&B e do soul na qual a banda havia afiado sua técnica, Hendrix manteve o controle do leme, apesar do frenesi de LSD e outras drogas que cercavam o grupo.

De fato, Eletric Ladyland deve tanto ao pop como ao blues, com faixas como a cáustica "Crosstown Traffic", o single perfeito de Hendrix, e sua versão de "Come On", de Earl King, um exercício afiadíssimo de blues que ele nunca havia tentado antes.

Mas não são apenas o ardor político e a experimentação lisérgica que conferem ao disco tamanha influência. A gravação de Jimi da corrosiva "All Along the Watchtower", de Bob Dylan, levou o autor observar: "Não me surpreende que Jimi tenha gravado músicas minhas, mas que sejam tão poucas, porque são todas dele".

(resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")




Disco em ótimo estado, sem riscos e chiados, mas com sinais de uso. Capa em bom estado (vide foto).
Edição Brasileira de 1980.
Saindo por R$ 70,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário