O Tráfego Vinílico traz somente discos de vinil, sem qualquer restrição quanto ao estilo musical. São discos revisados, higienizados, sem riscos e devidamente qualificados quanto ao estado do disco e da capa... também compro, troco e aceito encomendas... para reservar, basta comentar na postagem do disco, que iniciamos a negociação (preferindo negociar por e-mail: marcosfilho78@hotmail.com)... para + de 1 disco tem desconto... frete único promocional de R$ 15 (p/ qualquer local do Brasil)...
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Creedence Clearwater Revival - Green River (69)
"O álbum de estreia do Creedence, lançado em 1968, mostrou uma banda que conseguia combinar blues com rock´n roll para criar uma música nova e cheia de alma. O disco que se seguiu, Bayou Country, incluía "Proud Mary", seu primeiro grande sucesso internacional. Com Green River, porém, o Creedence definiu seu conceito e seu tipo de som - enxuto, claro e direto.
O Creedence era da região de São Francisco, ms se absteve dos temas psicodélicos e inspirados por drogas, popularizado pelas bandas do distrito de Haight-Ashbury - e, assim, foi saudado por críticos e público como o salvador do rock´n roll americano.
Green River abre com a faixa-título - uma ode de Fogerty à magia do Sul, a canção estoura em sons agudos, enquanto John canta o retorno a um lugar onde as meninas dançam descalças e os sapos o chamam pelo nome. "Wrote a Song for Everyone" proporciona um raro vislumbre da vida pessoal de Fogerty, ao tratar de seus problemas no casamento. "Bad Moon Rising"- depois de "Proud Mary" - foi o maior sucesso do Creedence.
Num ritmo alegre, quase rockabilly, o baterista Dough Clifford, o baixista Stu Cook e o guitarrista Tom Fogerty aumentam a potência quando John canta sobre os eventos de mau agouro no horizonte - com a guerra do Vietnã no auge e o governo Nixon assumindo o poder, aquilo soava bem verdadeiro. "Lodi" é uma balada sobre a vida de músicos batalhando por um lugar ao sol. O resto do álbum é composto por rocks fortes e com gosto de blues.
O Creedence voaria mais alto, em termos artísticos e comerciais, nos discos Willie and the Poorboys e Cosmos Factory, mas Green River foi a primeira demonstração consistente do que se tornaria a marca registrada do grupo - um som limpo, mas vigoroso."
(resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")
Disco em ótimo estado, com chiados ocasionais, sem comprometer uma ótima audição (sem riscos/"pulos" da agulha).
Capa em ótimo estado.
Edição Brasileira de 1983.
Saindo por R$ 35,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário