"O quarteto vocal carioca Boca Livre foi um dos grupos entusiasmados com a iniciativa de produção de discos independentes desenvolvida por Antonio Adolfo no disco "Feito em casa" (Artezanal, 1977).
O primeiro LP do Boca Livre leva como título o nome do grupo e foi lançado pelo selo recém criado para dar suporte ao trabalho, o Boca Livre Produções e Gravações Ltda. O disco teve grande repercussão nacional (vide o sucesso da canção "Toada"), em pouco tempo a tiragem inicial de 1 mil cópias se esgotou e deu origem a uma nova remessa de 5 mil LPs, depois mais 10 mil. Ao todo o disco teve 80 mil exemplares comercializados.
As vendas inicialmente aconteciam nas apresentações. Para divulgar disco e chamar a atenção para os shows no Teatro Vanucci, na capital fluminense, o Boca Livre preparou um avião de papelão no qual se lia a data e o horário do evento. O grupo também teve a oportunidade de participar da caravana do Projeto Pixinguinha, em 1979, fato que garantiu a distribuição de mais discos."
(http://discofurado.blogspot.com.br/2013/07/boca-livre-boca-livre-producoes-e.html)
"Boca Livre é um grupo de música popular brasileira, de estilo refinado cujos arranjos instrumentais e, principalmente, vocais fogem da métrica convencional utilizada por outros grupos, através do uso de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos.
Participou, em 1978 do disco Camaleão, de Edu Lobo, excursionando com o compositor através do Projeto Pixinguinha.
O grupo se destaca por suas composições e também pelas versões de músicas de outros compositores. O primeiro disco foi independente, o Boca Livre, de 1979, foi o disco independente que mais vendeu até então, e incluiu, entre outras músicas, “Toada” (Zé Renato, Cláudio Nucci e Juca Filho) e “Quem tem a viola” (Zé Renato, Cláudio Nucci e Xico Chaves)."
(http://www.letras.com.br/#!biografia/boca-livre)
Disco e capa em ótimo estado; com encarte.
Edição Original 1979.
Saindo por R$ 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário