segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tim Maia (72)



"Uma paulada”, assim começo a me expressar sobre este disco. Tim Maia (Polydor 1972) traduz toda a emoção e angústia deste gênio de nossa música e marca o final da que chamamos de “Primeira fase” do Tim Maia, a qual seria totalmente invertida pela fase “Racional”. Agulha na primeira faixa do lado A, de cara “Idade” já mostra o que vem pela frente, seguida da linda “My Little Girl”, inocente, doce e profunda, com jeitão dos anos 70 faz você aumentar ainda mais o volume e sentir os arranjos alinhadíssimos.

A progressão continua… “Canário do Reino”, voz poderosa e história que mostra a paixão que Tim tinha em cantar. O lado B do LP já pede luz mais baixa, romântica, com músicas mais lentas e de lamentação como “O Que Me Importa”, “Lamento” e a histórica “These Are The Songs”, em regravação que fecha o disco com o sentimento de termos ouvido algo histórico e único.

A partir deste disco Tim Maia marca de vez a história da Soul Music brasileira com um disco dançante e ao mesmo tempo emocionante, marcado pela mistura de ritmos como Baião, Soul e Rock na voz inconfundível do Mestre Tim Maia, isso mesmo, Mestre com “M” maiúsculo por merecimento. Em fim, um Disco Essencial."

(http://www.somvinil.com.br/tim-maia-1972-um-disco-essencial/)

 FAIXAS: 1. Idade 2. My Little Girl 3. O Que Você Quer Apostar? 4. Canário do Reino 5. Já Era Tempo de Você 6. These Are The Songs 7. O Que Me Importa 8. Lamento 9. Sofre 10. Razão de Sambar 11. Pelo Amor de Deus 12. These Are The Songs (Esta é a canção)


 Disco e capa (dupla) em ótimo estado.
Edição Original de 1972.
Saindo por R$ 40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário