quinta-feira, 6 de junho de 2013

The Black Crowes - The Southern Harmony and Musical Companion (92)



""The Southern Harmony And Musical Companion" é o segundo álbum da banda, lançado em 1992, seu maior sucesso comercial e um clássico. Para este, a banda integrou a criatividade crua do aclamado guitarrista Marc Ford (Burning Tree) para o seu estilo, o que acarretou numa sonoridade diferente de seu debut (o também clássico "Shake Your Money Maker").

E se este último era mais sincopado, altivo e até de mais fácil acesso que seu sucessor, "The Southern..." (preguiça é foda) é a prova viva da habilidade da banda em conseguir misturar o espírito das jam sessions (como na nauseante "Sometimes Salvation") com uma capacidade natural, quase espontânea, de ser melódicamente original e, principalmente, de demonstrar uma força e segurança em sua proposta como poucas bandas assim o conseguem (as psicodélicas "Thorn In My Pride" e "Sting Me" são bons exemplos). O álbum também apresenta uma maravilhosa versão de "Time Will Tell", de Bob Marley, cujo Chris Robinson é fã.

Já o primeiro single do álbum, a devastadora "Remedy", foi na época considerada pela crítica especializada como uma das mais perfeitas músicas já feitas e, de fato, trata-se de um exemplo inquestionável de habilidade técnica amarrada a um notável conjunto harmônico de composição e arranjo. Foi o grande sucesso desta também, o principal motivo para a banda ficar em primeiro lugar nos EUA e segundo lugar na Grã-Bretanha na lista de discos mais vendidos do ano, confirmando o seu status de uma das maiores bandas da década, pois até então, tratava-se apenas mais uma promessa a ser firmada."

(http://quem-te-perguntou.blogspot.com.br/2010/07/resenha-black-crowes-southern-harmony.html)


Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1992.
Saindo por R$ 45,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário