segunda-feira, 3 de junho de 2013

Elmore James - Got to Move (...)



Nascido Elmore Brooks, Condado de Holmes, 27 de janeiro de 1918 – 24 de maio de 1963) foi um influente guitarrista, cantor e compositor americano de blues. 

Conhecido como "O Rei da Guitarra Slide", Elmore tinha um estilo único no instrumento, e celebrizou-se pelo seu uso de amplificação em volumes elevados e por sua voz comovente. Começou sua carreira musical no Mississipi junto com o tocador de gaita Rice Miller (mais conhecido como Sonny Boy Williamson), ficaram juntos por vários anos até que conseguiu seu primeiro contrato para gravação em 1951.

O estilo de Elmore James influênciou vários músicos de Blues e Rock como Jeremy Spencer do Fleetwood Mac, Brian Jones do Rolling Stones, Alan Wilson do Canned Heat, Stevie Ray Vaughan, Michael Bloomfield, Eric Clapton, Duane Allman e John Mayall. É lembrado pelos Beatles na música For You Blue do disco Let It Be.

Autor de uma considerável quantidade de blues, muitas dessas músicas receberam versões de astros famosos. “Dust my broom” foi gravado por Fleetwood Mac, “Bleeding Heart” por Jimi Hendrix, “Rollin´n´tumblin” por Canned Heat e Eric Clapton entre outros.

Foi considerado o 30º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Disco e capa em excelente estado.
Edição Brasileira...
Saindo por R$ 20,00

Um comentário: