sábado, 25 de maio de 2013

Crosby, Stills, Nash and Young - So Far (74)



"Tudo começou com um trio debutando com o auto-intitulado “Crosby, Stills & Nash” em 1969, pela Atlantic Records, e que vingou os hits "Marrakesh Express" e "Suite: Judy Blue Eyes", fazendo com que o disco atingisse a marca de quatro milhões de cópias vendidas e empurrasse a banda ao estrelato. Mas, para que uma turnê realmente desse certo, eles precisavam de mais um músico, e é aí que entra o temperamental Neil Young, que aceitou participar do grupo se este não entrasse em conflito com sua carreira solo, que já contava com a simpatia de muitos na ocasião.

Assim, com quatro guitarristas que também eram cantores (ou vice-versa?), o agora rebatizado Crosby, Stills, Nash & Young lançou “Déjà Vu” em 1970. E, diante do talento e energia criativa do quarteto, emplacaram canções do porte de "Our House", "Teach Your Children" e "Woodstock" (cover de Joni Mitchell), fazendo com que o disco vendesse 7 milhões de cópias e saltasse para o topo das paradas de sucesso, onde permaneceu por vários anos.

Com toda essa repercussão positiva, foi natural que a Atlantic organizasse uma turnê para atender ao desejo do público em ver estas feras tocando pelos EUA. E foi desta série de apresentações que surgiu o álbum “4 Way Street”, cujas canções foram captadas dos shows que aconteceram entre os meses junho e julho de 1970, no The Fillmore East (New York), no The Chicago Auditorium (Chicago) e no The Forum (Los Angeles). (...)"

http://whiplash.net/materias/cds/136334-crosbystillsnashandyoung.html#ixzz2UMJt0t3c)

Nesta coletânea lançada em 1974 há duas faixas até então inéditas: as versões de estúdio de "Ohio" e "Find the Cost of Freedom" (cujas versões ao vivo já figuravam no álbum ao vivo de 1070 "4 Way Street")

Disco em muito bom estado, com leves e esparsos "chuviscos" perceptíveis em algumas faixas (sem riscos/"pulos" da agulha).
Edição Brasileira Original de 1974.
Saindo por R$ 20,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário