segunda-feira, 15 de junho de 2015

Raimundos (1994)



"Há exatos 20 anos, em 12 de maio de 1994, chegava às lojas Raimundos, disco homônimo de estreia da banda brasiliense Raimundos. No disco, clássicos que marcaram o rock nacional produzindo na década de 90 como Puteiro em João Pessoa, Palhas do Coqueiro e Selim. 

O álbum, lançado pelo selo Banguela Records, da banda paulista Titãs, com a produção assinada por Eduardo Miranda, vendeu mais de 100 mil cópias.

A sonoridade pesada, com letras debochadas e cheias de duplo sentido, colocou a banda na crista da onda e foi o cartão de visitas para um trabalho coerente, mas cheio de altos e baixos. Na época, formado por Rodolfo, Fred, Canisso e Digão o grupo era figurinha tarimbada na televisão, presença garantida em grandes festivais - como o Hollywood Rock e o Monsters of Rock, ambos de 1996. 

Nos primeiros sete anos de carreira, os Raimundos emplacaram dezenas de hits e venderam mais de três milhões de álbuns com Lavô Tá Novo (1995), Cesta Básica (1996), Lapadas do Povo (1997) e Só no Forévis (1999)."

(http://virgula.uol.com.br/musica/rock/album-de-estreia-dos-raimundos-completa-20-anos-listamos-letras-mais-engracadas-da-banda-brasilense)





Disco e capa em ótimo estado.
Edição Original 1994.
Saindo por R$ 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário