terça-feira, 30 de junho de 2015

Beatles - Revolver (66)



"Antes os Beatles eram fabulosos e geniais; agora, esbanjavam autoconfiança, estampada na misteriosa capa preto-e-branco, uma composição de desenho com colagem criada por Klaus Voorman, que conheciam de seus dias em Hamburgo. Essa confiança está exposta ainda no título ambíguo... E está também nas 14 faixas impecáveis.

Revolucionário para a época - "Estou cansado de fazer coisas que as pessoas podem dizer que já ouviram antes", declarou McCartney -, Revolver repercutiu por décadas. O Earth, Wind & Fire levou o apoio do baixo de "Got to Get You Into My Life" à era disco. O The Jam copiou os riffs de "Taxman" em "Start!" e os Chemical Brothers basearam a sua carreira em "Tomorrow Never Knows".

Revolver é citado como o momento em que os Beatles começaram a se desentender: fizeram seu último show algumas semanas depois do lançamento do disco, Lennon e McCartney não estavam mais compondo juntos e Harrison se remoía de ressentimento.

As vendas foram impressionantes e a elas se somaram os números do único single lançado logo depois "Yellow Submarine/Eleanor Rigby": num lado, uma música eternamente infantil; no outro, um lamento a base de cordas que, mesmo hoje, não se parece com nada na música pop - ambos, como o álbum do qual se originam, simplesmente brilhantes"

(resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")




Disco e capa (sanduíche) em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1966 (Mono - selo Odeon).
Saindo por R$ 70



Nenhum comentário:

Postar um comentário