sábado, 5 de setembro de 2015

Motorhead - Ace of Spades (80)



"Este álbum entrou em quarto lugar nas paradas em novembro de 1980. Era resultado de seis semanas de gravação, combinando o trabalho de Vic Maile, famoso produtor da banda Dr Feelgood, e a formação clássica do Motorhead: o baixista/vocalista Ian "Lemmy" Kilmister, "Fast" Eddie Clarke (guitarra) e Phyl "Philty Animal" Taylor (bateria).

Os 33 shows feitos na Inglaterra entre outubro e novembro de 1980 para promover Ace of Spades preparam a banda para a gravação ao vivo do LP que liderou as paradas de 1981, "No Sleep Till Hammersmith".

A faixa-título do álbum certamente está no mesmo patamar do célebre "Hope I die before get old" de Pete Townshend como desejo de morte definitivo de um roqueiro.: "Dizem que eu nasci para perder/Porque jogar é para os tolos/Mas esse é o meu jeito, baby/Não quero viver para sempre."

O primeiro e glorioso período da história do Motorhead, que termina com esse álbum, sem dúvida alguma estabeleceu os fundamentos (bateria metralhada, riffs alucinantemente rápidos, baixo pesado, vozes de rasgar a garganta) que os seguidores do speed metal, como Anthrax e Metallica, iriam desenvolver na segunda metade dos anos 80. Garry Bushell, da revista Sounds, deu nota máxima para este álbum: "Motorhead é heavy metal no único sentido significativo do termo. Todo o resto é apenas faz-de-conta".

(Resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")

Disco e capa em excelente estado.
Importado USA.
Edição 2013.
Saindo por R$ 100


Nenhum comentário:

Postar um comentário