segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Gilberto Gil e Rita Lee - Refestança (1977)



"Este álbum registra o reencontro da rainha do rock  Rita Lee com  Gilberto Gil desde 1967 no Festival da Record. A turnê virou disco (ao vivo). Refestança se transformou  num “mega” espetáculo,e viajou por todo o país. Houve mais um reencontro com Lúcia Turnbull (ex ''Cilibrinas do Éden'') que estava na banda de Gil Revavela. 

Não só de coisas boas ocorreram, entre encontros festivos, contratempo aconteceram durante o show, o cenário desabou no Maracãnazinho na cidade do Rio de Janeiro, por falha da produção na época e Rita desabafou numa entrevista a revista Fatos e Fotos/Gente “Eu e Gil só cantamos nas outras cidades porque fizemos tudo na boa-vontade, levando muita fé. No final, quando o Refestança devia pintar com mais força as aletas da aranha metálica quase matam a gente.” O show continuou com grande sucesso de público.Vale a pena destacar as faixas "Domingo No Parque", “giló”,"Eu Só Quero Um Xodó" “De leve” e "Back In Bahia".

(http://ritaleetuttifrutti.blogspot.com.br/2011/01/disco-refestanca-rita-lee-tutti-frutti.html)


Refestança, é um álbum ao vivo lançado conjuntamente por Rita Lee & Tutti Frutti e Gilberto Gil e sua banda Refavela, em 1977. Gravado a partir de uma série de shows que as duas bandas realizaram juntas em outubro e novembro daquele ano, é o único registro oficial com apresentações ao vivo de Rita Lee e a banda Tutti Frutti. Marca também a entrada de Roberto de Carvalho na banda de Rita Lee.

Tanto Rita Lee como Gilberto Gil tinham sido presos por porte de drogas em 1976. No ano seguinte, decidem fazer juntos uma série de espetáculos em teatros e casas de show de nome "Refestança", para relançarem as suas carreiras. O show contava com uma apresentação dos dois cantando "É Proibido Fumar", sucesso de Roberto e Erasmo Carlos, que ganhava outras conotações devido ao conturbado ano anterior. (wikipedia)



Lado 1
1. Refestança
2. É Proibido Fumar
3. Odara
4. Domingo No Parque
5. Back In Bahia
6. Gilo

Lado 2
1. Ovelha Negra
2. Eu Só Quero Um Xodó
3. De Leve
4. Arrombou A Festa
5. Refestança"


Disco e capa em ótimo estado; com encarte.
Edição Original 1977.
Saindo por R$ 35


3 comentários: