terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eric Clapton - Unplugged (1992)



Em 16/01/1992: Eric Clapton grava no Bray Studios, na cidade de Berkshire, Inglaterra, sua apresentação para o programa MTV Unplugged, perante uma platéia de 300 fãs; o show seria exibido em 11/03/1992, batendo o recorde de audiência do programa, e o álbum com as músicas seria lançado em agosto e ganharia o prêmio Grammy de “Album of the Year”.

"A participação do deus da guitarra no programa redefiniu parâmetros e foi um sucesso de público e crítica, rendendo seis prêmios Grammy na cerimônia do ano posterior. Estava aberta a nova mina de ouro tanto para outros artistas quanto para o próprio canal. 

Clapton também colaborou, matando a pau com um belíssimo espetáculo, mostrando toda sua classe da maneira mais pura possível. Com um cenário sóbrio, sem muita parafernália, tornou-se o centro das atenções e correspondeu ao que a plateia esperava. Sem dúvida, um dos momentos definitivos acontece em “Layla”, que foi rearranjada para a ocasião. O êxito foi tão grande, que em turnês futuras a nova versão seguiu sendo utilizada, para desespero de parte dos fãs. 

Acertadamente, Eric deixa de lado alguns sons que poderiam ter rendido no formato, mas que soariam muito óbvias. Como o momento ainda era de luto, privilegiou “Tears In Heaven”, que ganhou contornos ainda mais melancólicos. Imperdível para fãs, não fãs e totais desconhecedores da obra do homem."

(http://consultoriadorock.blogspot.com.br/2012/03/cinco-discos-para-conhecer-mtv.html)

1. Signe
2. Before You Accuse Me
3. Hey Hey
4. Tears In Heaven
5. Lonely Stranger
6. Nobody Knows You When You’re Down And Out
7. Layla
8. Running On Faith
9. Walkin’ Blues
10. Alberta
11. San Francisco Bay Blues
12. Malted Milk
13. Old Love
14. Rollin’ & Tumblin’ 

Disco e capa (dupla) em excelente estado.
Edição Brasileira de 1992.
Saindo por R$ 80


Nenhum comentário:

Postar um comentário