quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Gentle Giant - Free Hand (1975)



"Com todo o gás, o Gentle Giant traria ao mundo mais um delicioso prato vindo direto de seu caldeirão fervente de idéias. Se Three Friends e Octopus tinham uma grande sintonia, devido ao pequeno intervalo em que foram concebidos, o mesmo ocorre entre The Power and the Glory e Free Hand. 

Mais um trabalho aclamado por 10 entre 10 fãs de rock progressivo e o que teve o melhor desempenho em termos de venda no mercado norte-americano. O título é bastante apropriado, pois trata-se de um disco não amarrado por nenhum conceito específico. Musicalmente, era difícil acrescentar algo a uma expressão tão livre de qualquer categorização banal. 

A banda seguia com seu gigantismo gentil e trazia obras como “Just the Same“, com um fantástico solo de Kerry Minear nos sintetizadores, os intricados jogos vocais em “On Reflection”, a memorável camada de sons sobrepostos da introdução da canção título, ou a beleza sobrenatural de “His Last Voyage“, que integra justa como “Funny Ways” e “Aspirations”, a seleção dos mais sublimes momentos melódicos do grupo."

(http://consultoriadorock.com/2013/06/02/discografias-comentadas-gentle-giant-parte-ii/)

Disco e capa em ótimo estado (exceto por pequeno "pulo" na faixa "His Last Voyage").
Edição Brasileira 1975.
Saindo por R$ 60


Nenhum comentário:

Postar um comentário