quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Blue Öyster Cult - Some Enchanted Evening (1978)



É o segundo álbum ao vivo do Blue Öyster Cult, lançado em setembro de 1978. As sete faixas foram gravadas em vários locais dos Estados Unidos e Inglaterra, durante a turnê de divulgação do álbum Spectres.  Dentre estas, constam versões para "Kick Out The Jams", do MC5 e "We Gotta Get Out Of This Place", do The Animals.

No dia 11 de abril, um acidente com o caminhão que transportava a iluminação da banda adiou o show que ocorreria naquele mesmo dia, na cidade de Columbus (EUA). Por volta de 9h40min, o caminhão conduzido por Joel Barry Fields, de 32 anos, chocou-se contra um carro vindo em sentido contrário. O caminhão acabou caindo no rio Chattahoochee, matando Fields e o motorista do outro veículo.

Com isso, duas apresentações são adiadas e, no dia 13 de abril, o Blue Öyster Cult sobe ao palco do Fox Theatre, em Atlanta, onde são são gravados alguns momentos para o segundo disco ao vivo. No dia seguinte, cumprem o compromisso adiado em Columbus, apresentando-se no Municipal Audithorium, onde também são registrados mais momentos para o mesmo disco ao vivo. A turnê seguiu até o dia 22 de abril, na Flórida, quando embarcam para a segunda visita à Europa. A parte européia, que durou até o dia 5 de junho, contou com datas na Inglaterra, Escócia, Holanda, França, Suíça, Alemanha, Bélgica, Suécia e Dinamarca. Retornaram aos Estados Unidos, dando sequência à turnê americana, ao lado do UFO e do British Lion, que começou no dia 12 de julho.

"Some Enchanted Evening", que, originalmente, seria duplo, mas as vendas um tanto tímidas de Spectres fizeram com que a Columbia recuasse em tal decisão. A versão simples foi lançada e, ironicamente, acabou sendo o disco mais vendido do Blue Öyster Cult até então, com cerca de dois milhões de cópias vendidas.

O álbum foi dedicado ao motorista do caminhão acidentado em Columbus, Joel Barry Fields.

Faixas

Lado 1
"R.U. Ready 2 Rock"
"E.T.I. (Extra Terrestrial Intelligence)"
"Astronomy"

Lado 2
"Kick Out the Jams"
"Godzilla"
"(Don't Fear) The Reaper"
"We Gotta Get Out of This Place"


Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira 1978.
Saindo por R$ 60


Nenhum comentário:

Postar um comentário