terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Café Preto (2012)



"E aí, galera. Tudo beleza?

Estou com um projeto totalmente diferente da DEVOTOS, se chama Café Preto, e é um disco realizado por mim em parceria com o DJ e produtor Bruno Pedrosa e o também músico PI-R. As letras são de minha autoria, os samples coletados por Pedrosa, as programações e a produção musical são assinadas por Pedrosa e PI-R.

Sempre fui eclético em relação a ouvir música, gosto de vários estilos, e claro, o punk rock e o hardcore estão no sangue. Mas o reggae tem uma parada que eu sempre quis cantar, por favor, não me peçam para explicar pois não vou conseguir. Só sei que é uma energia muito boa.

Neste trabalho as influências sonoras escolhidas por mim foram o dub e o ragga, ritmos derivados do reggae roots jamaicano. CAFÉ PRETO tem como convidados especiais alguns dos mais talentosos músicos da manguetown. Fred Zeroquatro e Areia (mundo livre s/a), Chico Tchê, Publius, Ori, Marcelo Campello, Berna Vieira e Zé Brown, além do carioca Ras Bernardo, fazem parte da nossa história com muito prazer.

A minha voz aparece com delays e reverbs característicos do dub. Para quem sempre me viu na Devotos, minha banda com os parceiros Neilton e Celo, me ouvir agora cantando influenciado por ritmos jamaicanos chega a ser uma experiência inusitada. Em tempo: a DEVOTOS continua firme e forte!

O disco foi todo concebido no Estúdio do Poço, em Recife, entre os meses de março e agosto de 2007. A mixagem ficou por conta do nova-iorquino Victor Rice e do paulistano Mau no estúdio COPAN, em São Paulo, nos últimos meses de 2009 e no começo de 2010. A masterização foi feita pelo engenheiro de som Fernando Sanches no estúdio EL ROCHA, também em São Paulo, em setembro de 2011.

A arte da capa tem a assinatura de Jorge Dü Peixe, h.d. Mabuse e Haidée Lima (autom.ato).

Café Preto no palco é: Eric Gabino (baixo), PI-R (teclados), Marcus Antonio (guitarra), Bruno Pedrosa (programações, efeitos e samples), Mércio Marley (bateria) e Cannibal (voz)."

(texto de Cannibal, in: http://cafepreto.mus.br/)


Disco (vinil amarelo) e capa em excelente estado; com encarte.
Edição Brasileira (vinil prensado na França) 2012.
Saindo por R$ 75


Nenhum comentário:

Postar um comentário