quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cowboy Junkies - The Trinity Sessions (1988)



"Michael Timmins e o seu amigo de infância Alan Anton tocavam juntos em bandas desde 1979. Recrutaram Peter, irmão de Michael, em 1984, seguido pela irmã Margo. Naquela época, uma timidez excessiva impedia Margo de cantar à frente da banda. Em vez disso, virava as costas enquanto cantava as belas e frágeis músicas da banda a meia voz.

The Trinity Sessions foi gravado num único dia usando um só microfone na igreja de Holy Trinity, em Toronto, Canadá, ao custo de U$$ 250. Foi uma revelação minimalista. O acompanhamento esparso é complementado por rabeca, bandolim, guitarra slide, gaita e acordeão, resultando numa espécie de música country crepuscular e reduzida. A produção mínima mas excelente garante um ambiente íntimo e por vezes misterioso.

As versões de outras bandas são criações sólidas que revitalizam os originais. A contida "Sweet Jane", em especial, é uma joia: o clássico de Lou Reed nunca soou tão triste, enquanto "I´m So Lonesome I Could Cry", de Hank Willians, recebeu uma reinterpretação pungente acompanhadas pelos acordes dedilhados e a guitarra slide de Kim Deschamps. Se essa faixa ou "To Love is to Bury" não partir o seu coração, você talvez não tenha um.

A voz de Margo Timmins é sempre impressionante. O seu a capela no lamento "Mining for Gold" é uma abertura comovente, enquanto a interpretação sensual em "Walking After Midnight", um clássico blues arrastado acompanhado por uma gaita melancólica, está repleta de sensualidade. Acachapante!"

(Resenha extraída do livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer")

Disco e capa em excelente estado.
Edição Brasileira 1988.
Saindo por R$ 70


Nenhum comentário:

Postar um comentário