sábado, 28 de junho de 2014

John Lee Hooker - This is Hip (1955-1964)



Foi um influente cantor e guitarrista de blues norte-americano, nascido no condado de Coahoma próximo a Clarksdale, Mississipi. Foi considerado o 35º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues. Sua entonação vocal era menos associada à música de bar em relação aos outros cantores de blues. Seu estilo casual e falado errado seria diminuído com o advento do blues elétrico das bandas de Chicago mas, mesmo quando não estava tocando sozinho, Hooker mantinha as características primordiais de seu som.

Ele o fez, entretanto, levando adiante uma carreira solo, ainda mais popular devido ao surgimento de aficcionados por blues e música folk no começo dos anos 60 - ele inclusive passou a ser mais conhecido entre o público branco, e deu uma oportunidade ao iniciante Bob Dylan. Outro destaque de sua carreira aconteceu em 1989, quando se juntou à diversos astros convidados, incluindo Keith Richards e Carlos Santana, para a gravação de The Healer, que acabaria ganhando um Grammy.

Em 1994 Hooker passou por uma operação para a retirada de uma hérnia, o que acabou o afastando dos palcos por um tempo, depois das gravações de "Chill Out" (1995) parou de fazer shows regulares continuando apenas com aparições ocasionais.

Hooker gravou mais de 500 músicas e aproximadamente 100 álbuns, morreu de causas naturais enquanto dormia em 21 de junho de 2001 na sua casa em Los Altos, California. Foi casado e divorciado 4 vezes, teve oito filhos e era dono de um clube noturno em São Francisco chamado "Boom Boom Room", nome este inspirado em um de seus sucessos."

(wikipedia)

"JOHN LEE HOOKER This Is Hip (1980 UK 16-track vinyl compilation LP issued as part of the 'Charly R&B' series, featuring tracks originally recorded for the Vee Jay label between 1955 & 1964, including This Is Hip & House Rent Boogie which were both previously unissued. The sleeve shows minimal shelfwear & the vinyl is flawless CRB1004)." 

(http://eil.com/shop/moreinfo.asp?catalogid=281693)

1. Dimples
2. I Love You Honey
3. I'm In The Mood
4. Time Is Marching
5. Big Legs, Tight Skirt
6. Onions
7. Take Me As I Am
8. Boom Boom
9. This Is Hip
10. Boogie Chillun
11. Crawlin' King Snake
12. Blues Before Sunrise
13. Will The Circle Be Unbroken
14. House Rent Boogie
15. It Serves Me Right To Suffer
16. Bottle Up And Go

Disco em excelente estado.
Capa em ótimo estado (com leve "amarelecimento" nas bordas).
Edição Brasileira - Selo Rarity.
Saindo por R$ 50


2 comentários:

  1. tenho interesse neste exemplar, como faço para ve-lo e fecharmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrego pessoalmente em Campo Grande-MS e Ponta Porã-MS... outros locais, envio por correio mediante depósito prévio na minha conta poupança (Banco CEF)

      Excluir