terça-feira, 27 de maio de 2014

Elvis Presley - Elvis is Back! (1960)



"Sem material novo de Elvis por quase dois anos, a RCA estava desesperada para gravar um disco do cantor assim que ele saísse do Exército. O empresário de Elvis, o "coronel" Tom Parker, queria manter a gravadora em suspense para controlar as negociações, mas essa foi uma das raras ocasiões em que ele não conseguiu o que queria.

Apesar de levarem muito tempo para acertar as duas primeiras faixas que tentaram ("Make me Know it" e "Soldier Boy"), eles conseguiram colocar nas lojas rapidamente um single com as músicas "Stuck on You" e "Fame and Fortune", que logo chegou ao topo das paradas de sucesso. E a banda começou a tocar como se os anos não tivessem passado.

As duas músicas gravadas por último ajudaram a  catapultar Elvis de volta às raízes, depois de longos 24 meses. "A Mess of the Blues" e "It Feels So Right" são pulsantes e sexualmente provocantes - a música de alguém que quer recuperar o tempo perdido.

Duas semanas depois, o grupo se reuniu novamente para fazer oito faixas, por obrigação contratual, penas para completar o LP. Mas, naquela noite, o Memphis Flash veio à tona, tão excitante e excitado como na época de suas primeiras sessões de gravação na Sun. Quanto mais tocavam, mais soltos e selvagens ficavam. Gravaram pop ("The Girl of my Best Friend"), tangenciaram a ópera ("It´s Now or Never"), tocaram fogo ("Fever" e "Are You Lonesome Tonight"), e, por fim, liberaram a luxúria ("Such a Night", "Like  Baby" e "Reconsider Baby"). Doze faixas foram incluídas nesse álbum. As outra músicas gravadas nessas sessões foram lançadas com grande êxito como singles. Nove anos se passaram até Elvis conseguir tamanha liberdade novamente."

(Resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")

Disco (sem riscos - com sinais de uso) e capa (com pequena assinatura - vide foto) em muito bom estado. 
Edição Brasileira 1982.
Saindo por R$ 35,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário