sábado, 26 de abril de 2014

Ozzy Osbourne - Live & Loud (1993)



"Live & Loud”, era para ser considerado o último a ser lançado pelo Madman, uma vez que Ozzy estava planejando em aposentar-se. Aliás, o registro, lançado ao vivo, fazia foi gravado durante a “No More Tours”, um trocadilho com o título do último trabalho de estúdio do vocalista (“No More Tears”, de 1991).

Mixado pelo veterano produtor Michael Waneger, “Live & Loud” não traz gravações de apenas um único show, e sim de diversas apresentações de Ozzy Osbourne durante a turnê. O álbum ocupou a décima posição na Billboard daquele ano e ganhou disco de platina por quatro vezes.

Os boatos de que a turnê seria a de “despedida” de Ozzy dos palcos se deve pela expressão de cansaço com a maratona de shows que o Madman estava enfrentando nos últimos anos. Aliás, para a turnê, Mike Inez assumiu o baixo e Kevin Jones os teclados, já que ele substituiu John Sinclair (que tocou no álbum “No More Tears”), que entrou em turnê com o The Cult.

Além do álbum, “Live & Loud” também foi lançado em VHS (e nos tempos atuais em DVD). Porém, os vídeos foram copilados em imagens ao vivo de vários concertos em vez de um único show. E isso é evidente, por exemplo, Ozzy Osbourne pode ser visto tanto sem camisa quanto com roupas diferentes na mesma música, enquanto o guitarrista Zakk Wylde pode ser visto tocando com até três guitarras durante a execução do mesmo tema.

Quanto às faixas desse álbum (duplo) ao vivo, um repertório de clássicos: além das músicas de seu recente trabalho na época, canções que marcaram a carreira do Madman, inclusive com temas do Black Sabbath.

Aliás, duas faixas chamam mais atenção: “I Don’t Want To Change The World”, que rendeu a Ozzy Osbourne o Grammy de “Melhor Performance de Metal”, em 1994; e também “Black Sabbath”, que foi tocada juntamente com os eternos companheiros do grupo de Birmingham: Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, em um concerto em Costa Mesa, na Califórnia. Sim, foi no mesmo show em que Dio, então vocalista do Black Sabbath, se recusou a abrir o evento para o seu desafeto.

Ainda bem que esse negócio de “turnê de despedida” não passou de uma promessa. Afinal, Ozzy Osbourne não pode parar. Depois de ter usado drogas por mais de 40 anos, arrancar a cabeça de um morcego, cair de um quadriciclo que o deixou em coma por alguns dias, não seria uma sequência de shows que iria parar uma das maiores lendas do Heavy Metal, não é mesmo? Pois seria uma tremenda sacanagem dos deuses do Metal em não deixarmos assistir Ozzy Osbourne e seus camaradas do Black Sabbath aqui no Brasil. Vida longa ao eterno Madman."

(http://culturaefutebol.wordpress.com/2013/06/30/ozzy-osbourne-20-anos-de-live-loud/)


Ozzy Osbourne: voz
Zakk Wylde: guitarra e piano em “Changes”
Mike Inez: baixo
Randy Castillo: bateria
Kevin Jones: teclados

Tony Iommi: guitarra em “Black Sabbath”
Geezer Butler: baixo em “Black Sabbath”
Bill Ward: bateria em “Black Sabbath”

Disco 1:
1. Intro
2. Paranoid (Osbourne / Iommi / Butler / Ward)
3. I Don’t Want To Change The World (Osbourne / Wylde / Castillo / Kilmister)
4. Desire (Osbourne / Wylde / Castillo / Kilmister)
5. Mr. Crowley (Osbourne / Rhoads / Daisley)
6. I Don’t Know (Osbourne / Rhoads / Daisley)
7. Road To Nowhere (Osbourne / Wylde / Castillo)
8. Flying High Again (Osbourne / Rhoads / Daisley / Kerslake)
9. Guitar Solo (Wylde)
10. Suicide Solution (Osbourne / Rhoads / Daisley)
11. Goodbye To Romance (Osbourne / Rhoads / Daisley)

Disco 2:
1. Shot In The Dark (Osbourne / Soussan)
2. No More Tears (Osbourne / Wylde / Inez / Castillo / Purdell)
3. Miracle Man (Osbourne / Wylde / Daisley)
4. Drum Solo (Castillo)
5. War Pigs (Osbourne / Iommi / Butler / Ward)
6. Bark At The Moon (Osbourne)
7. Mama, I’m Coming Home (Osbourne / Wylde / Kilmister)
8. Crazy Train (Osbourne / Rhoads / Daisley)
9. Black Sabbath (Osbourne / Iommi / Bluter / Ward)
10. Changes (Osbourne / Iommi / Butler / Ward)


Discos (duplo) e capa em excelente estado; com encarte.
Edição Brasileira Original 1993.
Saindo por R$ 50,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário