sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fito Paez (86)



Rodolfo "Fito" Páez (Rosário, 13 de março de 1963) é um compositor, cantor e pianista argentino. Além dos talentos do mundo da música, Páez é cineasta e roteirista. É considerado pela crítica um dos mais importantes expoentes do rock argentino, junto a Charly García e Luis Alberto Spinetta. Seu disco El amor después del amor, editado em 1992, é o mais vendido na história do rock argentino.

Em 1982 estréia em Buenos Aires com Baglietto. O disco Tiempos difíciles teve a maioria das canções compostas por ele, obtendo um êxito massivo e vendendo mais de 80.000 cópias. Participa em outro disco de Baglietto, Actuar para vivir, até que em 1983 se incorpora na banda de seu ídolo Charly García, para a turnê do disco "Clics Modernos". Em 1984 participa da gravação do disco Piano Bar.

Também em 1984 edita seu primeiro LP chamado Del 63, o qual foi bem recebido pela crítica. Um ano depois, sai da banda de García e lança Giros, cujo tema Yo vengo a ofrecer mi corazón, alcança o reconhecimento na Argentina e posteriormente é gravado por Mercedes Sosa. A canção é adotada como hino de resistência à repressão política e obtém enorme repercussão.

Em 1986 grava dois LPs, Corazón clandestino (que conta com a colaboração de Caetano Veloso) e La la lá (junto a Luis Alberto Spinetta).

Corazón clandestino é o terceiro álbum do roqueiro argentino Fito Páez. Este é o único álbum do roqueiro que foi lançado apenas como EP, sendo assim raríssimo. Além disso, três das quatro canções do disco apareceriam em coletâneas lançadas posteriormente (sendo o presente disco uma dessas coletâneas, com faixas de 1984 a 1986), e a quarta faixa é uma versão em português (e um dueto) de uma canção lançada em um álbum anterior.

(wikipedia)


Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira Original de 1986.
Saindo por R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário