quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo (79)



"Houve um tempo em que a música brasileira não estava tão centrada no eixo Rio-São Paulo e havia certo espaço para que artistas de outras regiões mostrassem os seus talentos. 

Muitos foram os discos de Belchior – e muitas as suas canções, gravadas por outros artistas, nomes como Elis Regina, Fagner e até Roberto Carlos. Porém, o LP “Belchior”, lançado pela gravadora Warner em 1979, é possivelmente seu trabalho mais definitivo - ao lado de "Alucinação" de 1976.

Abrindo com a conhecida “Medo de Avião”, o disco decanta-se em pérolas como “Retórica Sentimental”, “Tudo Outra Vez”, “Meu Cordial Brasileiro”, “Pequeno Perfil De Um Cidadão Comum”, além da fabulosa “Espacial”.

Trazendo as letras das canções distribuídas na forma de poemas concretos ao longo de seu encarte, “Belchior” é um disco magnífico, bem acabado e atemporal, é imprescindível a qualquer coleção que se preze. Um verdadeiro banquete para aqueles que apreciam a boa música daqueles bons tempos."

(http://ousera.blogspot.com.br/2010/08/secao-cult-belchior-1979.html)


Disco e capa em ótimo estado.
Edição Original 1979.
Saindo por R$ 20,00


3 comentários:

  1. Tenho interesse neste disco! Vai participar da feira de vinil amanhã? Se for pode deixar este reservado pra mim? Abraço. Flávio

    ResponderExcluir
  2. O disco ainda está disponível para a venda ?

    ResponderExcluir