segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Yes - Yes Album (71)



"Depois de dois álbums mais puxados para o rock e jazz o Yes finalmente faz seu debuto realmente progressivo, muito disso se deve a entrada do mago das guitarras Steve Howe. Todos os integrantes estão em ótima forma, os vocais do Anderson são contagiantes, o Hammond de Tony Kaye nunca esteve tão bem como na entrada de "Your Is No Disgrace", Chris Squire como sempre impecável com seu poderoso Rickenbacker customizado e Bill Bruford mesmo não se comparando com sua faze pós Yes já era um tremendo baterista. 

As músicas variam de passagens folk, rock e jazz, destaques vão para a já citada "Your Is No Disgrace" e "Perpetual Change". "I've Seen All Good People" se tornou uma favorita tanto dos shows quanto das rádios com a editada versão "Your Move", "The Clap" talvez seja a melhor performance acústica do Howe, apresentada em uma versão ao vivo da mesma que na verdade deveria se chamar "Clap" o que não foi devido a um erro de impressão. "Starship Trooper" é um clássico definitivo de Yes, sendo tocada até nos shows solo do Wakeman, é uma ótima música mas acaba enchendo um pouco o saco pela sua super exposição, em vídeos, coletâneas, shows e etc. e sob meu ponto de vista não acontece com a "I've Seen All Good People" que continua ótima. 

Uma palavra para este álbum: essêncial; e um ótimo, se não o melhor álbum para começar a explorar este fenômeno do Rock Progressivo chamado Yes."

(http://www.soundchaser.com.br/reviews/Y/yes%20-%20yes%20album.htm)


Disco e capa em ótimo estado.
Edição Brasileira de 1974.
Saindo por R$ 35,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário