quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Anthrax - Persistence of Time (90)



"Após a decepção de State Of Euphoria, o Anthrax voltou ao estúdio em 1989 para a gravação de seu quinto trabalho. As coisas pareciam não ir nada bem quando um incêndio destruiu boa parte dos equipamentos da banda, causando um prejuízo de cem mil dólares e destruindo completamente o estúdio. A banda mudou o local de gravação, e em agosto de 1990 saiu Persistence Of Time, mostrando um lado mais maduro da banda. 

Musicalmente o disco é mais lento e com influências progressivas e as letras deixaram de lado o conteúdo bem humorado e com referências pop para dar lugar a críticas sociais, pacifismo e teor introspectivo. Crítica e público receberam bem a nova postura da banda, e o disco é considerado por muitos o melhor trabalho do Anthrax depois de Among The Living (1987). 

O single “Got The Time“, cover de Joe Jackson foi o grande sucesso do álbum e o próprio Jackson elogiou a versão Thrash de sua música. Apesar do começo cansativo com as arrastadas “Time” e “Blood”, o disco é recheado de ótimas canções, como o segundo single “In My World” e a violenta “Belly Of The Beast” com um riff pesadíssimo de Scott Ian, que também faz um grande trabalho em “Keep it in the Family”. 

Persistence Of Time foi um grande sucesso, compensando o fracasso do disco anterior e consolidando a popularidade do Anthrax no início dos anos 90, que inclusive foi indicado a um Grammy por “Melhor Performance de Heavy Metal”.

Em 1991, o Anthrax flertou com o hip-hop mais uma vez, regravando a música “Bring The Noise” do Public Enemy, com participação de Chuck D. A faixa foi um sucesso e incluída na compilação Attack Of The Killer B’s (1991) e no álbum do Public Enemy, Apocalypse 91… The Enemy Strikes Black (1991)."

(http://consultoriadorock.com/2012/08/05/discografias-comentadas-anthrax-parte-i/)

Disco em muito bom estado (com um pouco de chiado ocasional e um risco na faixa "Intro to Reality" que não chega a ocasionar um "pulo da agulha", mas apenas um pequeno estalo de cerca de 1 minuto). 
Capa em muito bom estado, com um pequeno rasgo na estrada do disco (vide foto); com encarte.
Edição Brasileira Original de 1990.
Saindo por R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário