sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bad Company - Straight Shooter (75)



"Segundo álbum do Bad Company, Straight Shooter divide com o debut o título de melhor trabalho do grupo. Preferências à parte, o fato é que ambos são discos espetaculares. 

Gravado em setembro de 1974 no Gloucestershire Castle, na Inglaterra, utilizando mais uma vez o estúdio móvel de Ronnie Lane (Small Faces, Faces), Straight Shooter está amparado em duas excepcionais composições: “Feel Like Makin´ Love” e “Shooting Star”.

A primeira é uma belíssima balada, dona de inspiradas linhas vocais de Paul Rodgers, que canta transpirando emoção. Primeiro single do disco, tendo no lado B “Wild Fire Woman”, alcançou a décima posição nos charts, e tornou-se, com o passar dos anos, uma das mais conhecidas faixas da banda.

Já “Shooting Star” conta a história de um rock star que ganha o mundo mas acaba morrendo precocemente. Segundo Mick Ralphs e Simon Kirke, a letra foi inspirada nas vidas de Jimi Hendrix e Jim Morrison. “Shooting Star” é uma narrativa cadenciada, uma história contada passo a passo por Paul Rodgers. O arranjo, com Ralphs tocando magistralmente seu violão, é uma aula de composição.

Mas Straight Shooter tem mais seis faixas além dessas duas. O disco abre com “Good Lovin´ Gone Bad”, um hardão na linha de “Can´t Get Enough”, do disco anterior, e que também saiu em single, atingindo a posição de número trinta. Já “Weep No More” segue por outro caminho, unindo um arranjo de cordas a uma levada blues funk contagiante. “Deal With the Preacher” e “Wild Fire Woman” exploram o lado hard rock da banda, sendo que a segunda é um grande exemplo do alcance e da técnica vocal de Paul Rodgers. O disco fecha com a balada “Anna” e com o boogie soul de “Call On Me”.

Straight Shooter é um trabalho que mostra, de forma clara, todo o talento de Paul Rodgers, Mick Ralphs, Boz Burrel e Simon Kirke. Suas faixas são exemplos de como compor uma grande canção, e deveriam ser estudadas por toda e qualquer pessoas que decidisse ganhar a vida como músico. Garanto que, se fizessem isso, nossos ouvidos não seriam tão maltratados como são."

(http://www.collectorsroom.com.br/2009/06/discos-fundamentais-bad-company.html)


Faixas:
A1. Good Lovin' Gone Bad - 3:37
A2. Feel Like Makin' Love - 5:16
A3. Weep No More - 4:02
A4. Shooting Star - 6:18

B1. Deal With the Preacher - 5:03
B2. Wild Fire Woman - 4:35
B3. Anna - 3:44
B4. Call on Me - 6:02


Disco e capa em excelente estado.
Edição Original 1975.
Importado Holand (Benelux).
Saindo por R$ 50,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário