segunda-feira, 23 de setembro de 2013

New Order - Low-Life (85)



"O terceiro álbum do New Order brilhava com uma confiança recém-adquirida. Depois do mediano Movement e de Power, Corruption and Lies, "quase lá", Low-Life englobava tecnopop ("Subculture"), gótico dark ("Sunrise") e a primeira mistura de country com tecno ("Love Vigilantes").

O título havia sido inspirado pelo escritor Jeffrey Barnard, cuja frase " I... live what´s called the low life" foi sampleada em "This Time of Night" (o autor, descontente, processou-os). Foi o único disco na carreira da banda que trouxe fotos do grupo no encarte.

"Perfect Kiss", lançado simultaneamente como um single de 12") é um grandioso épico no estilo disco. As incomparáveis linhas melódicas do baixo de Peter Hook e os power chords de Gillian Gilbert nos sintetizadores mantêm o som coeso, enquanto o baterista Stephen Morris e o vocalista Bernard Summer adicionam cowbells, máquinas de fliperama, coaxar de rãs e ainda uma narrativa sobre AIDS, vingança - ah, e os prazeres da masturbação. O ponto alto, contudo, é a fúnebre instrumental "Elegia". Gravada numa maratona de 24 horas imediatamente após voltarem de uma cansativa turnê pela Inglaterra, era supostamente um tributo ao falecido Ian Curtis, o vocalista da encarnação anterior da banda, o Joy Division.

Low-Life firmou o grupo como uma potência na música britânica, entrando no Top 10 tanto na Inglaterra quanto, pela primeira vez, nos EUA."

(resenha extraída do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer")


Disco (com um pouco de chiado em poucos momentos) e capa em ótimo estado; com encarte.
Edição Brasileira de 1987.
Saindo por R$ 40,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário