sábado, 13 de julho de 2013

Zimbo Trio - Zimbo (76)



"Um dos mais importantes grupos instrumentais do Brasil, o Zimbo Trio, formado por Luiz Chaves (baixo), Amilton Godoy (piano) e Rubens Barsotti (bateria), sempre esteve na vanguarda da música brasileira desde seu surgimento ainda no início da década de 60.

Neste álbum, gravado em 1976, o Zimbo é acrescido de dois músicos luminares, Hector Costita (sax, flauta) e Heraldo do Monte (guitarra). Na minha opinião esse foi o melhor trabalho do grupo em seus quase 45 anos de estrada, opinião compartilhada por Carlos Piratininga, que escreveu na contracapa: “Quem ficou algum tempo sem acompanhar de perto a carreira do Zimbo Trio, vai tomar um susto com este disco”.

Com uma proposta musical diferenciada e uma pegada groovy-jazzy, o quinteto detona competência e criatividade executando músicas de Milton Nascimento “Fé Cega Faca Amolada” e “Viola Violar”, temas compostos pelos integrantes como “Tudo Bem”, “Brincando”, “Laurecy, Até Já”, “Vai de Aracajú” e “Poliedro” – composição de Tito. Um trabalho imperdível."

(http://hotbeatjazz.wordpress.com/2009/01/11/zimbo-trio-zimbo-1976-2/)

Faixas:
1- Fé Cega Faca Amolada
2- Tudo Bem
3- Brincando
4- Vai de Aracajú
5- Viola Violar
6- Poliedro
7- Laurecy, Até Já


Disco e capa em excelente estado.
Edição Original de 1976.
Saindo por R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário